Entre em contato conosco: https://linktr.ee/almatranspessoal

sexta-feira, 26 de junho de 2009

Anatomia de outro Agreste

Não comentei aqui sobre Agreste, que assisti há pouco mais de um mês. Com certeza, foi um do melhores espetáculos que vi nos últimos tempos, por alguns motivos: trabalho dos atores, encenação e cenografia. Não é à toa que é um espetáculo tão premiado e com tanto tempo de estrada. Um pouco longo apenas, mas belíssimo (com destaque para a cena final – que obviamente não vou contar, já que o espetáculo continua em cartaz no Espaço Parlapatões aos sábados e domingos –, que além de esteticamente bonita e muito simples, é bastante emocionante).
Por tudo isso, acabo de chegar de outro espetáculo também da Cia. Razões Inversas: ANATOMIA FROZEN. Não quero aqui fazer comparações, pois eles são muito diferentes, o que acho ótimo: artistas de grande gabarito levando uma outra proposta para a cena.
Não tenho como deixar de dizer: essa é uma peça cabeção! Dois atores que dominam a cena, figurinos originais, cenografia composta por três banquinhos, em uma sala pequena que faz com que o público se sinta intimidado com a presença dos atores, desde o momento que entram em cena.
Eu definiria como um drama pesado! Que me toca por trazer à tona o poder de manipulação do homem, os estragos que o abuso às crianças fazem em suas vidas. Todo um teor dramático extravasado por duas máscaras e um figurino que propõe contestação: uma médica que veste um avental de abatedouro.
Um espetáculo de muitos signos (e a maioria muito simples e objetivos). Interessante! Mas, pensando no todo, é difícil! É daqueles trabalhos que você sai tenso não apenas pela profundidade da temática, mas porque não é de simples compreensão mesmo. Chegando a dar a sensação de que é necessário assistir novamente para entender melhor.
Eu gostaria muito de compartilhar da visão de outras pessoas. Assista e comente, por favor!!!

Só uma pequena observação: esse espetáculo, que está em cartaz, às quintas e sextas no Espaço Vitrine (totalmente alternativo), do Teatro Imprensa, tem como entrada uma lata de leite em pó até o dia 3 de julho (permanecerá em cartaz até 28 de agosto com ingresso a R$ 10,00). É bom saber de iniciativas assim em um teatro que é mais conhecido por espetáculos comerciais.


ANATOMIA FROZEN. Texto: Bryony Lavery. Direção: Marcio Aurelio. Assistente de direção: Lígia Pereira. Elenco: Joca Andreazza e Paulo Marcello. Tradução: Rachel Ripani. Iluminação, Cenário e Trilha Sonora: Marcio Aurelio. Projeto Gráfico: Pedo Penafiel. Idealização: Rachel Ripani. Realização: Razões Inversas Marketing Cultural em associação a Rachel Ripani Produções. Foto: Divulgação / Pedro Palhares

Um comentário:

  1. Nossa, estamos vendo aqui um futuro crítico teatral?
    Gostei do seu blog, me deu vontade de assistir essa peça.
    Legal que trouxe interesse numa atrriz preguiçosa.

    ResponderExcluir