Entre em contato conosco: https://linktr.ee/almatranspessoal

sexta-feira, 19 de junho de 2009

O Grito, da Companhia

Acabo de chegar de mais um espetáculo: Poe, Edgar. Fui assistir a uma amiga que tem uma trajetória profissional parecida com a minha e me deparei com um trabalho muito interessante.

O espetáculo mescla fatos da vida de Edgar Alan Poe, com alguns de seus textos. Eu não teria propriedade para comentá-los, portanto prefiro apenas dizer que vi uma unidade textual que muitas amarrações por aí não atingem. Um ou outro momento mais de difícil entendimento não se destacavam à conexão geral bem delineada.

Isso proporcionou claramente uma exploração dos atores, incluindo a presença de uma narradora que fazia inserções de um modo muito verdadeiro (sem a chatice do narrador que só comenta).

Tenho a impressão de que em alguns momentos é possível afinar melhor a trilha sonora com as falas dos atores. Também penso que se enxugar um pouquinho a reta final, o público não chegará a olhar no relógio para saber as horas.

Mas o ponto mais forte do espetáculo, em minha humilde opinião, é a exploração espacial!!! Tenho visto muitos espetáculos naquele porão do Centro Cultural São Paulo e a maioria opta ali por apenas para fugir da relação à italiana. No entanto, esse trabalho explora muito bem o espaço (atores sobre as vigas de concreto, uma parece de tijolinhos à vista remetendo a um caixão etc...), colocando o público numa relação que não é inovadora (nem precisaria ser), mas que tem tudo a ver com as opções de cena.

Eu recomendo!!! E sei que continuará em cartaz lá até 05/07/2009, sextas e sábados às 21h e domingos às 20h.

Poe, Edgar – Centro Cultural São Paulo. Direção e Concepção Cênica Geral: Roberto Morettho. Elenco: Abel Xavier, Alessandro Hernandez, Carol Cashie, Léia Rapozo, Ligia Borges, Perla Frenda. Concepção Cênica de O Corvo: Tati Guimarães; de o Gato Preto: Eduardo Parisi; de Assassinatos na Rua Morgue: Lilih Curi e Roberto Morettho.Texto: Paula Chagas Autran e Roberto Morettho.

Forças!!! E Fui...

Nenhum comentário:

Postar um comentário