Entre em contato conosco: https://linktr.ee/almatranspessoal

quarta-feira, 22 de janeiro de 2020

A ORIGEM DO SOFRIMENTO





Você Sabe Qual é a Origem dos Sofrimentos? Assista a Esse Vídeo e Compreenda Como Nascem os Sofrimentos e Porque Podemos Dizer que Não Precisamos Deles.

Para facilitar essa compreensão, utilizo o Mito da Caverna de Platão:

Imagine uma caverna escura. Com homens presos, acorrentados desde sua infância. Atrás deles, há uma fogueira e à frente deles uma parede. Eles enxergam apenas a parede e as sombras da fogueira.

Ou seja, todo seu campo de visão se restringe aquilo. Seu mundo é composto daquelas sombras apenas.

Até que um dia, um dos prisioneiros se solta e descobre a fogueira, as sombras, a caverna e pela primeira vez conhece a luz do dia. O paradoxo acontece se ele tentar voltar pra contar sua experiência aos seus amigos.

Há o risco de eles simplesmente não acreditarem, já seu campo de visão limitado, faz com que as sombras sejam sua única realidade.

Essa metáfora serve para percebermos o quanto nos tornamos reféns de nossa mente quando nos fixamos em crenças limitantes.

Isso nos faz entrar na energia do vitimismo, que nada mais é do que a negação de que tudo está conectado e nada acontece por acaso.

Para a vítima, a responsabilidade sobre o que lhe acontece é sempre do outro. E é muito fácil fazer isso.

É a divisão que origina o sofrimento. Outro e eu, dentro e fora, certo e errado trazem a ilusão da desconexão. Como se as coisas acontecessem aleatoriamente na vida.

Não estou dizendo que a divisão em si seja o problema. A divisão serve para aprofundarmos as investigações. Por exemplo: dividir o cérebro em dois lados: o da razão e da emoção não é o problema, mas sim fixar-se em somente um deles, perdendo o senso do todo.

Essa dissociação do todo é que origina o sofrimento. O problema surge quando passamos a acreditar que só existe o universo da divisão.

Podemos perceber que a realidade se dá em vários níveis, incluindo o inconsciente. É lá que a dor reside, onde não temos a percepção consciente.

A dor é um alerta da alma para que nós investiguemos sua causa, o que há por trás dela.

É nesse contexto que faz sentido dizer que a dor é inevitável, mas o sofrimento é opcional. Quando partimos para essa investigação, podemos escolher pelo não sofrimento: basta aceitarmos que até mesmo a dor tem propósitos.

__________________________________________________________________________
Meu nome é Adriano Rizk. Sou psicoterapeuta holístico e tarólogo quântico.

Criei uma Lista no WhatsApp para envio Gratuito de Mensagens de Autoconhecimento Exclusivas. Clique em:
http://bit.ly/listasim (seu WhatsApp abrirá automaticamente para que eu possa te cadastrar).

Visite também meu site:
https://almatranspessoal.com.br/

Quer viver com mais equilíbrio e paz interior? Meu método psicoterapêutico transpessoal, que tem fundamentação científica na física quântica e utiliza a arte como metáfora da vida, é a oportunidade para você viver um profundo processo de autoconhecimento, com acompanhamento continuado.

Busca um atendimento pontual, em apenas um encontro? Minha consulta de tarô, com abordagem totalmente terapêutica, quântica e psicológica é a solução ideal para você compreender melhor seus caminhos de vida em todas as áreas e se fortalecer para resolver conflitos e tomar decisões que te tragam mais felicidade.

Para mais informações, entre em contato comigo pelo WhatsApp. É só clicar no link
http://bit.ly/infoalmatranspessoal e seu aplicativo abrirá automaticamente.




#origemdosofrimento #sofrimento #sofrimentoéopcional #vitimismo #vitimização #doréalertadaalma #fisicaquantica #autoconhecimento #autoconhecimentoquântico #tarôquântico #tarôterapêutico #taroterapeutico #terapiatranspessoal #psicoterapiatranspessoal #psicoterapiaholistica #psicoterapiaholística #almatranspessoal #adrianorizk


Nenhum comentário:

Postar um comentário