quarta-feira, 18 de dezembro de 2019
O Que é Que Eu Faço? DÚVIDA ou INSEGURANÇA: Entenda a Diferença
"O Que é Que Eu Faço?" é Uma Questão que Se Repete pra Você? E o que Há por Trás dela? Nesse Vídeo Falo sobre a Diferença entre DÚVIDA e INSEGURANÇA, utilizando como metáfora o Filme K-PAX - O Caminho da Luz.
O Filme conta a história de um extraterrestre que vem à Terra para cumprir uma missão por um tempo determinado. Com uma aparência humana, é internado em um sanatório por falar o tempo todo de seu planeta de origem: K-Pax.
O médico psiquiatra que cuida dele, busca uma psicose e não entende por que o paciente não reage a seus medicamentos.
O ET conquista a todos, por sua simpatia e amorosidade. Os ditos loucos do sanatório tornam-se cada vez mais próximos dele.
De tanto falar de K-Pax, o médico o leva até uma junta de astrônomos, que lhe pedem informações detalhadas sobre a localização de seu planeta. Eles se surpreendem com os dados matemáticos que o ET lhes apresenta: ao colocá-los em seus computadores, os cálculos indicam um planeta que ainda não era de conhecimento de nós terrestres.
A base da história pra nossa reflexão é essa: o médico constata que ele é um et, mas sua insegurança o confunde.
A insegurança nos afasta de nossa verdade interior. A vergonha é um dos motivos: o desconforto de ser ridicularizado perante a dita normalidade.
Perceba que aqui, ao falarmos de insegurança estamos nos referindo aos outros: o que eles vão pensar!
O caminho da segurança é outro: a aceitação de quem realmente somos, dentro daquilo que faz sentido para nós mesmos.
Todo gênio tem uma tendência a ser incompreendido pela maioria, pois ele proporciona uma quebra de paradigmas. E sair da zona de conforto é algo que mexe muito profundamente conosco, por isso a negação é uma reação tão comum.
A palavra dúvida tem a ver com divisão: diferentes possibilidades. Nesse contexto, a insegurança tem a ver com os resultados de uma escolha.
O problema é que a insegurança também é uma forma de divisão, que pode nos fazer retroceder à dúvida, nos colocando em um círculo virtuoso sem fim.
Por isso, a segurança não se restringe ao nível racional. O saber não se dá apenas pelo pensamento, mas também pelo sentir, pela intuição.
Enquanto insistimos em buscar parâmetros de certo e errado para nossas escolhas, a divisão continua presente.
Quando entendemos que nada acontece por acaso, fica mais fácil aceitar que a intuição é uma ferramenta para sairmos da dúvida e nos sentirmos seguros de que somente vivemos o que é pra ser vivido.
Meu nome é Adriano Rizk. Sou psicoterapeuta holístico e tarólogo quântico.
Criei uma Lista no WhatsApp para envio Gratuito de Mensagens de Autoconhecimento Exclusivas. Clique em: http://bit.ly/listasim (seu WhatsApp abrirá automaticamente para que eu possa te cadastrar).
Visite também meu site: https://almatranspessoal.com.br/
Quer viver com mais equilíbrio e paz interior? Meu método psicoterapêutico transpessoal, que tem fundamentação científica na física quântica e utiliza a arte como metáfora da vida, é a oportunidade para você viver um profundo processo de autoconhecimento, com acompanhamento continuado.
Busca um atendimento pontual, em apenas um encontro? Minha consulta de tarô, com abordagem totalmente terapêutica, quântica e psicológica é a solução ideal para você compreender melhor seus caminhos de vida em todas as áreas e se fortalecer para resolver conflitos e tomar decisões que te tragam mais felicidade.
Para mais informações, entre em contato comigo pelo WhatsApp. É só clicar no link http://bit.ly/infoalmatranspessoal e seu aplicativo abrirá automaticamente.
#oqueéqueeufaço #dúvidaouinsegurança #dúvida #insegurança #indecisão #kpax #oquefazer #decisõesdifíceis #autoconhecimento #autoconhecimentoquântico #tarôquântico #tarôterapêutico #taroterapeutico #terapiatranspessoal #psicoterapiatranspessoal #psicoterapiaholistica #psicoterapiaholística #almatranspessoal #adrianorizk
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário